Especial Dia do Pai: Aproveita 20% de desconto em Todo o Site* ou Portes Grátis! ✨  |   APROVEITA JÁ

Inspira-te com o

Blog Dreambooks

Como organizar datas especiais num Calendário Personalizado?

Um Calendário Personalizado não é apenas um objeto de contagem de dias, é também uma forma original e única de organizar datas especiais e de as destacar com lembranças que nos fazem sorrir automaticamente. 

Se procuras uma forma de destacar datas especiais num Calendário, os Calendários Personalizados da Dreambooks são a tua melhor opção. Poderás personalizar um Calendário com fotos, frases especiais e cliparts, e além disso, poderás assinalar as datas especiais do teu ano para não te esqueceres de nenhuma! 

Contudo, organizar essas datas de forma original e significativa no Calendário é uma tarefa que exige algum cuidado e atenção aos detalhes. Por isso, neste artigo verás algumas dicas de como organizar datas especiais num Calendário Personalizado.

1. Faz uma seleção das Datas Especiais

selecionar as datas

O primeiro passo na organização das datas especiais é selecionar cuidadosamente quais delas serão incluídas no calendário. Pensa em todas as datas que têm um significado especial para ti e que não te podes esquecer delas de forma alguma. Ou então, se pretendes oferecer o Calendário a alguém especial, certifica-te de que selecionaste todas as datas especiais para essa pessoa. 

Isso pode incluir aniversários de familiares, aniversários de amigos, aniversários de casamento, feriados, datas de eventos importantes e muito mais.

2. Destaca as datas de forma clara

destacar as datas de forma clara

Uma vez selecionadas todas as datas especiais, é fundamental destacá-las de forma clara no Calendário. No Editor Online Dreambooks, poderás alterar o tipo de letra dos dias especiais que selecionaste, bem como a cor da sua letra e a cor de fundo. Além disso, podes ainda destacar as datas especiais de meses diferentes de forma distinta.

3. Inclui fotos ou imagens especiais

inclui fotos ou imagens especiais

Para dar um toque pessoal e emocional ao Calendário, não te esqueças de inserir fotos relacionadas com as datas especiais selecionadas. Por exemplo, se no mês de Abril tens o aniversário de alguém especial, além de destacares esse dia no Calendário, podes ainda adicionar uma foto dessa pessoa na página desse mês do calendário. As fotos ajudam a criar uma conexão emocional com as datas.

4. Adiciona mensagens ou frases personalizadas

adicionar mensagens e frases

Para tornar as datas selecionadas ainda mais especiais, podes adicionar uma mensagem especial. Desde uma frase que remeta para o aniversário de alguém, uma citação inspiradora ou até mesmo uma mensagem de sucesso, todas estas opções acrescentam um toque original ao Calendário.

5. Organiza as datas de forma equilibrada

organizar as datas

Para manter o Calendário organizado e visualmente apelativo, distribui as datas especiais ao longo dos meses de forma equilibrada. Evita sobrecarregar um mês com muitas datas e deixar outros vazios. Este equilíbrio torna o Calendário mais apelativo e fácil de ler.

Conclusão

Um Calendário Personalizado com datas especiais assinaladas é uma prenda original para oferecer e surpreender alguém no Natal, em aniversários ou em qualquer outra época festiva. É uma forma de demonstrar o carinho e amor que se tem pela pessoa que irá receber o Calendário. 

Esperamos que estas dicas te ajudem a organizar datas especiais num Calendário Personalizado e a criar o melhor presente de Natal.

Se procuras saber todos os passos de como criar um Calendário Personalizado Dreambooks através do computador, sabe mais aqui.

Outros Artigos

Como criar um Calendário Personalizado na Dreambooks através do computador?

Dicas para criar o Calendário Personalizado perfeito

O que os nossos clientes dizem sobre nós

A confiança dos nossos clientes nos nossos serviços

Regista-te e ganha
20% desconto
na tua primeira compra.
 
Para se inspirar, siga a gente nas redes sociais