Oferta de lançamento: Aproveita 30% OFF no Booklet até 30 de junho! Utiliza o código BOOKLET30✨ | APROVEITA JÁ

Conhece as ferramentas do Editor Online Dreambooks

Ferramentas do Editor

Funcionalidades Gerais

Barra de ferramentas

Vamos começar por explicar a barra de ferramentas do lado esquerdo, seguindo a ordem de cima para baixo.
No ícone da máquina fotográfica poderás ver as fotos que importaste para o teu projeto e caso pretendas, podes importar mais.
De seguida, seguem-se os fundos, onde tens a possibilidade de adicionar um fundo colorido ao teu projeto ou algum padrão, que estão organizados por diversas temáticas.
O ícone dos cliparts, o terceiro da ordem, permite adicionar cliparts ou formas aos teus projetos. Os cliparts estão organizados por categorias temáticas para que seja mais fácil encontrar aquele que pretendes.
Segue-se a funcionalidade de texto, onde poderás adicionar texto aos teus projetos. Podes escolher o tipo de letra, cor, tamanho e alinhamento.
O quinto da ordem é o ícon dos temas. Aqui é possível consultar a galeria de temas e escolher um, caso não o tenhas feito ao iniciar o projeto.
Por fim, no ícone das opções, consegues alterar as configurações do projeto, como o nome que lhe atribuiste e outras opções características do produto que estejas a personalizar.
Editor Mobile

Fotografias

Possibilidade de Edição

De seguida, apresentamos-te as possibilidades de edição que tens, ao clicar diretamente em cima da foto, depois de a teres posicionado no teu projeto.
Depois de clicares na foto podes alterar o seu tamanho arrastando as margens azuis e podes fazer um enquadramento diferente, utilizando as setas posicionadas no centro da fotografia.
Facilidade em aceder

Barra de Edição

Ferramentas Avançadas

Começando da direita para a esquerda, podes eliminar a foto clicando no ícone do caixote, podes copiá-la, clicando no ícone “copiar” e depois colá-la onde pretenderes clicando no segundo ícone, que com a ação de copiar, fica desbloqueado.
O ícone da tesoura serve para cortar a foto e depois poderás cola-lá onde quiseres, utilizando a mesma ferramenta de “colar”, explicada em cima.
No ícone da opacidade (o quarto), tens a possibilidade de adicionar transparência à tua foto.
As setas para cima e para baixo servem para o caso de quereres fazer uma montagem e definires que elementos queres sobrepor, puxando para cima ou para baixo de outras fotos ou elementos.
No último ícone poderás fazer um ajuste manual às tuas fotos, inserindo as dimensões exatas.
Facilidade em aceder

Barra de Edição

Outras ferramentas importantes

Continuando a apresentação das ferramentas da direita para a esquerda, de seguida tens o nosso índice de qualidade. É extremamente importante que o consultes para garantir que as tuas fotos sejam impressas com a máxima qualidade. É recomendado que a foto não tenha valor inferior a 80%.
Segue-se o ícone “sombras”, onde poderás definir se queres adicionar um sombreado às tuas fotos. Aqui podes ainda optar por 3 tipos de sobras, desde uma mais ténue até uma sobra bastante carregada.
O segundo ícone, permite “definir como fundo” uma imagem que tenhas selecionado. O processo é muito simples: Começas por selecionar a foto e de seguida basta clicar neste atalho.
Seguem-se os “ajustes de cor”, onde é possível aplicar alguns filtros às fotografias, tais como o preto e branco ou um efeito sépia. Neste mesmo atalho, também podes ajustar o brilho, contraste e saturação das tuas fotos.
Segue-se o ícone de “rebordo”, onde poderás adicionar rebordo às tuas fotos e definir o seu estilo e cor, isto é, definir se pretendes aplicar uma margem às fotografias, selecionando a expessura da mesma e ainda a cor. Neste mesmo atalho, poderás definir se pretendes aplicar cantos arredondados às fotografias. Caso pretendas aplicar uma formatação a todas as fotografias do projeto, basta selecionar a opção de todas as fotos da folha ou projeto e de uma forma automática, todas as fotografias ficam com as propriedades de “rebordo” aplicadas.
Por fim, no ícone em forma de estrela tens a possibilidade de dar uma forma às tuas fotos, isto é, colocar a foto redonda, em forma de coração, hexágono, etc.. Na barra de zoom, aumentar a proximidade de uma foto, sendo apenas necessário arrastar o cursor da barra. Logo de seguida, na seta giratória, podes alterar o sentido de orientação das tuas imagens, sendo que estas mudam em função do ponteiro do relógio.
Facilidade em aceder

O que os nossos clientes dizem sobre nós

A confiança dos nossos clientes nos nossos serviços

Regista-te e ganha
20% desconto
na tua primeira compra.
 
Para se inspirar, siga a gente nas redes sociais