Especial Dia do Pai: Aproveita 20% de desconto em Todo o Site* ou Portes Grátis! ✨  |   APROVEITA JÁ

Inspira-te com o

Blog Dreambooks

Dicas para criar o Calendário Personalizado perfeito

O Natal é uma época mágica em que se reúne a família e os amigos e há a tradição de trocar os presentes. Se estás à procura de um presente original para oferecer a alguém especial, os Calendários Personalizados Dreambooks são uma excelente opção.

Um Calendário Personalizado é mais do que apenas uma ferramenta de organização. É uma oportunidade de preservar memórias especiais e de relembrar datas importantes todos os dias. Personalizar calendários com fotos, nomes, datas ou ilustrações é uma maneira de tornar um simples objeto num objeto muito especial. Podes oferecer este presente personalizado em diversas ocasiões, desde aniversários até ao Natal e outras datas comemorativas.

Se estás a considerar criar um Calendário Personalizado, vamos partilhar algumas dicas para que possas criar o calendário perfeito, tendo em conta as datas especiais, feriados, temas e escolha de fotos.

1. Escolhe um Tema que conta uma História

Escolhe um tema

O primeiro passo para criar um Calendário Personalizado memorável é escolher um tema que conte uma história. Pode ser baseado em algo que lhe seja pessoal, como viagens, família, ou um hobby favorito. A escolha do tema é muito importante, pois ajuda a tornar a personalização do calendário mais fácil. 

Por exemplo, se pretendes inserir no calendário diferentes fotos de viagens em família, sugerimos que escolhas um tema relacionado com viagens. Desta forma, irás criar uma narrativa visual que se desenrola mês após mês.

2. Assinala Datas Especiais e Feriados

Assinala datas especiais e feriados

Os Calendários Personalizados Dreambooks destacam-se pela sua capacidade de assinalar datas especiais ao longo dos meses do ano, quer sejam aniversários ou feriados.

Por isso, sugerimos que cries uma lista de todas as datas especiais que não podem ser esquecidas, e as destaques no Calendário. Se queres saber algumas dicas de como organizar datas especiais num Calendário Personalizado, clica aqui.

3. Escolhe fotos especiais

Escolhe fotos especiais

A escolha das fotos é muito importante para que o Calendário fique preenchido com memórias significativas. Faz uma seleção das tuas fotos favoritas que tenham uma boa qualidade e resolução, e personaliza o Calendário com essas memórias.

Certifica-te de que as fotos que estás a inserir combinam com o tema que escolheste anteriormente.

4. Recorre a um Serviço de Impressão de Qualidade

Recorre a um serviço de impressão de qualidade

A qualidade da impressão é crucial para garantir que o Calendário fique como idealizaste. Como tal, tens a Dreambooks como o aliado perfeito para imprimir o teu Calendário com alta qualidade e com um tipo de papel altamente resistente.

Desta forma, terás um Calendário Personalizado ao teu gosto e impresso com cores vibrantes e fotos muito nítidas.

5. Planeia com Antecedência

Planeia com antecedência

Para garantir que crias o Calendário Personalizado perfeito, planeia tudo com antecedência, desde a escolha do tema, à seleção das fotos até à organização das datas. Isso irá ajudar-te a te organizares melhor e a criar um calendário bem pensado e com atenção a todos os detalhes.

6. Personaliza com detalhes

Além de assinalares as datas especiais e feriados, podes personalizar o Calendário com outros detalhes, como por exemplo, cliparts e textos especiais. Podes escrever frases para complementar as fotos em cada mês ou adicionar algum clipart relacionado com o mesmo.

7. Mantém a simplicidade

Evita sobrecarregar o Calendário com muitos elementos, para evitar que as informações não sejam visíveis e percetíveis. Um design simples e equilibrado é visualmente mais apelativo e facilita a organização das informações.

Conclusão

Um Calendário Personalizado é uma excelente forma de organizar as datas mais especiais e, além disso, é uma ótima sugestão de presente para surpreender alguém especial. 

A personalização de um Calendário engloba vários passos, desde a escolha de um tema especial, à seleção das fotografias para preencher os meses do calendário até ao destaque de datas especiais. Como tal, esperamos que as nossas dicas te ajudem não só na organização do teu calendário, como também na recordação de memórias especiais.

Se procuras saber todos os passos de como criar um Calendário Personalizado Dreambooks através do computador, sabe mais aqui.

Outros Artigos

Como criar um Calendário Personalizado na Dreambooks através do computador?

Como organizar datas especiais num Calendário Personalizado?

O que os nossos clientes dizem sobre nós

A confiança dos nossos clientes nos nossos serviços

Regista-te e ganha
20% desconto
na tua primeira compra.
 
Para se inspirar, siga a gente nas redes sociais