🏖️ Aproveita até 40% de desconto em produtos selecionados    |   Código: FERIAS22   |   De 04/07 a 30/09   |   APROVEITA JÁ

Inspira-te com o

Blog Dreambooks

4 Dicas para Decorar a Sala

dicas para decorar a sala

Decorar a nossa casa, para além de a tornar mais bonita, também a torna num local mais harmonioso, proporcionando maior sensação de bem-estar.

A decoração da nossa casa expressa a sua personalidade e pode transmitir diferentes sensações, desde o aconchego à produtividade.

A sala é uma das áreas mais importantes pelo facto de ser o local onde a família passa mais tempo e onde recebe as visitas. Por vezes, é também o local de trabalho ou estudo. Por isso, neste artigo vamos dar dicas para decorar a sala, embora algumas se apliquem a outras divisões da casa, como o quarto.

1. Aposta em objetos decorativos com significado para ti e para a tua família

Aposta em objetos decorativos com significado para ti e para a tua família

Num projeto de decoração é importante que te identifiques com as peças e se estas puderem trazer boas recordações, melhor ainda. Por isso aposta em Quadros, Telas e Molduras com fotos da família, de viagens ou outras imagens com significado.

2. Anota todas as medidas e planeia 

Anota todas as medidas e planeia

Principalmente no caso de decoração para parede é importante que tires todas as medidas antes de escolher os formatos. O espaço que tens disponível é fundamental para a escolha dos produtos. Nesse processo deves ter também em atenção o estilo de decoração que queres dar ao ambiente e que implicará também na escolha das fotos. Por exemplo, na Dreambooks temos Quadros em Acrílico, em Alumínio e em Madeira. Para um ambiente mais rústico e ao mesmo tempo elegante, sugerimos os quadros em madeira ou as shapes em forma de hexágono e círculo. As formas geométricas são uma tendência na decoração. 

3. Coloca os quadros ao nível dos olhos 

coloca os quadros ao nível dos olhos

A altura em que são pendurados os quadros pode fazer toda a diferença. As pessoas têm por hábito pendurar num nível muito alto, porém é recomendado que estes sejam colocados ao nível dos olhos para que sejam facilmente visíveis. Geralmente os quadros devem ser pendurados com o centro a cerca de 170 cm do chão.

4. Aposta em composições

aposta em composições com fotos

A composição de quadros é uma ótima escolha para dar vida a uma parede branca. Para deixar o ambiente ainda mais harmonioso tenta definir um conjunto de cores e a partir daí escolher as fotos com tons parecidos.

Se tiveres possibilidade e gostares, podes ainda adaptar as fotos à altura do ano. Por exemplo, na Primavera/ Verão aposta em fotos coloridas e frescas, enquanto que no Outono/ Inverno podes apostar em fotos com outros tons como o amarelo e laranja. E, podes ir mais longe ainda, colocando fotos natalícias na época do Natal. 

Como referimos no início, a Decoração também transmite sensações e outra coisa que podes utilizar para um ambiente que privilegie a produtividade, são frases motivacionais impressas em papel fotográfico e colocadas em molduras, tanto de mesa, como de parede. Podes considerar também uma mistura de fotos e frases nas tuas composições. 

Nas composições de fotos deves ter ainda em atenção o espaço que deixas entre os quadros, este deve ser sempre o mesmo. 

Quanto aos quadros escolhidos para as composições, há pessoas que preferem fazer uma composição com os quadros do mesmo formato, alinhando-os em linha e há quem prefira quadros de dimensões diferentes. Esta segunda opção é interessante, mas tenta definir uma forma geométrica para o resultado final. Por exemplo, podes colocar numa parede quadros de dimensões diferentes, mas no final devem formar entre si um quadrado, um retângulo, ou outra forma que gostes. 

Para não cometeres um grande erro, antes de colocares os quadros na parede faz uma simulação no chão para teres uma ideia mais próxima daquilo que desejas. 

Agora que já tens algumas dicas para decorar a sala, conhece todas as nossas soluções de decoração aqui

Outros Artigos

As Molduras Tradicionais chegaram à Dreambooks

As Molduras Tradicionais chegaram à Dreambooks

6 dicas para tirar fotografias inesquecíveis!

6 dicas para tirar fotografias inesquecíveis!

O que os nossos clientes dizem sobre nós

A confiança dos nossos clientes nos nossos serviços

Conhece todas as novidades

Subscreve a nossa newsletter!


Protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Bem vindo à família Dreambooks!
Segue-nos nas redes sociais para te inspirares.